Olá a todos os old school que ainda persistem na bela arte de apreciar os agora não-tão-famosos blogs!
Estou vindo mais uma vez na tentativa de retomar as postagens neste estimado site. Pois é...
Ler esse texto ao som de Roberto Carlos - O Portão (brincadeira!! Não faça isso, rs. Ou faça, você que sabe...) |
Ainda não sei bem tudo o que exatamente quero desenvolver por aqui. Nem a regularidade. Sempre que apareço do nada, uso o espaço de forma completamente aleatória (vide os últimos posts de denúncia social, poema, resenha de livro e outros recadinhos dizendo que tinha voltado e era mentira...).
Desde que criei este blog, queria que ele fosse o espaço para eu falar das coisas que mais gosto e do que mais sentisse vontade. Logo no começo, a dez anos atrás (nossa, o blog vai fazer dez anos, mané!) foi assim por um tempo. Eu falava de livros, filmes, séries, música. Se surgia um outro assunto nada a ver com estes meus hobbies, mas sentia o desejo de aproveitar o espaço, eu falava também (revisitando o blog, estes dias encontrei um post que fiz sobre o passo a passo do que fazer depois que te roubam o celular, haha! Obviamente que fiz o post no calor dos sentimentos após um assalto, rs).
E é isto que tentarei recuperar aqui. Falar das coisas que gosto ou que sinto que preciso falar, aproveitando todo o espaço e as ferramentas. Não posso prometer uma periodicidade. Na verdade, talvez nem tenha ou terei público aqui para prometer o que seja... Mas pelo menos a mim, posso prometer tentar. Mais uma vez.
A retomada é também pela necessidade de usar esse espaço e tudo que ele dispõe. Afinal, eu não deixei de falar dos meus hobbies, deixei de falar deles aqui. Fui uma das muitas produtoras de conteúdo que com o crescimento das redes sociais, migrou totalmente sua produção. E foi bom e meio acertado em alguns aspectos. As redes sociais é onde as pessoas estão se concentrando para consumir no mundo virtual, então lá a sensação é que temos com quem falar e aqui estávamos começando a falar com as paredes.
Confira um dos motivos do meu sumiço (e de vários outros desse tipo de blogsfera): o movimento migratório. Conheça o Leituras da Nath. |
A grande questão é que lá é um ambiente limitado. Principalmente quando o seu foco é criar, criar e criar. O Instagram (vamos logo falar o nome do querido, né? Todo mundo sabe que é ele) inventa várias funcionalidades, mas nunca te permitirá algumas coisas. Escrever um tanto mais é uma delas e a que mais me incomoda. É o limite da rede e quem quiser que aceite, se adeque. E tudo bem. Mas depois de um tempo falando opiniões sobre livros que nem sempre cabiam em dois mil caracteres, é que percebemos como esse tipo de formato aqui faz falta.
Principalmente por isso estou tentando voltar. Aproveitar o espaço e falar muito. Criar mais. Explorar outros assuntos, até porque no perfil do insta, nichei muito para livros. Mas também quero integrar os assuntos daqui com os de lá. Fazer resenhas maiores aqui e adaptar num formato menor para lá. Espalhar imagens e outras mídias ao decorrer do texto como minha criatividade e vontade quiser. Espero conseguir. Se não conseguir, enfim: eu tentei. Pela milésima vez, mas faz parte.
Last but not least: também preciso fazer jus a esse domínio que continuo pagando, haha.
E por enquanto é isso galerinha! Até qualquer momento, se não me der a louca e eu já não tiver mudado de ideia novamente, haha
Beijos e queijos! 😘 (continuo usando isso como marquinha final ou tá fubangagem demais? rs)
Pós-edit: obviamente, outras coisas do site estão desatualizadas também. Há informações em janelas que precisam ser corrigidas, links quebrados que levam a coisas que não existem mais e etc. Tudo vai ser ajeitado. Aos poucos. Quero até dar uma repaginada no layout, pois meio que tenho uma identidade visual, um esquema de cores (que obviamente não é esse do atual site) e quero trazer para cá. Tudo a seu tempo, amores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário