Apesar de nunca ter postado nada aqui sobre ela, eu sou uma super JojoLover! Hoje trago minha primeira resenha de um livro dela, O Som do Amor.
Título: O Som do Amor
Título Original: Nigth Music
Autor(a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Ano de publicação: 2016
Avaliação pessoal: ★★★
Sinopse: Matt e Laura McCarthy são obcecados pela ideia de herdar a Casa Espanhola — uma construção malcuidada e quase em ruínas no condado de Norfolk, interior da Inglaterra, que tem um valor simbólico para os moradores locais. Para atingir esse objetivo, Laura, a mando do marido, faz todas as vontades do velho Sr. Pottisworth, o proprietário. Entretanto, como o homem nunca deixou nada por escrito, quem acaba por herdar a casa é uma parente distante, Isabel Delancey. Primeiro violino na Orquestra Sinfônica Municipal, em Londres, Isabel tinha uma vida tranquila com seus dois filhos e o marido, mas tudo virou de cabeça para baixo quando ele morreu em um acidente de carro e deixou uma grande dívida. Sua única oportunidade de recomeço é fincar moradia na Casa Espanhola - algo que o casal McCarthy vai tentar impedir a qualquer custo. O Som do amor é um romance sobre obsessão, manipulação, segredos e paixões.
"O Som do Amor" conta a história da violinista Isabel e seus dois filhos, que após perder seu marido e sua segurança financeira, se vê obrigada a mudar de casa - e de estilo de vida - para conseguir tocar a vida.
Toda a problemática do livro gira em torno da casa (velha e acabada) para qual Isabel se mudou, que é muito cobiçada por um casal que são seus vizinhos. Ao longo da história vemos os jogos e esforços que são realizados para que cada um consiga seus objetivos: Isabel, que tenta sustentar seus filhos e tornar a nova velha casa um lar decente; Matt e Laura (o casal vizinho) que quer a casa de qualquer forma.
O livro não chega a ser ruim, mas é com tristeza que digo que é o mais mediano da Jojo. Bem três estrelas mesmo. A história tinha muito potencial, porém não parece que foi bem aproveitado. Não tem nenhum momento muito "oooh" e você leva a leitura inteira naquela coisa bem morna. Os personagens não chegam a te cativar, apesar de serem bem reais e humanos, e as tramas que os envolve, até mesmo as amorosas, não dão nem uma aquecidinha no coração. Ainda assim, consegui me afeiçoar um cadin ao filho Thierry. Ele é fofo.
Para quem gosta de leituras muito rápidas e dinâmicas, vai achar esse livro parado, talvez até mesmo tedioso. Por isso recomendo paciência e nada de querer ler o livro todo de uma vez, porque senão você cairá numa maré de desgosto. Se você ler um pouquinho a cada dia, conseguirá captar mais do livro e até gostará dele. Vai ser uma boa leitura se você não for com muita sede ao pote.
E você, já leu algum livro da diva do romance Jojo Moyes? Compartilha sua opinião!
E você, já leu algum livro da diva do romance Jojo Moyes? Compartilha sua opinião!