Olá, peoples!
Sentiram saudades de New Orleans?
Como prometido, voltei para mais uma review e dessa vez será de The Originals! Vamos começar a aventura de comentar sobre essa série maravilhosa e que vem trazendo muitas novidades em sua terceira temporada.
Quem acompanha a trajetória de Klaus e seus irmãos sabe que essa família tem muita história para contar. A família original de vampiros vem ao longo de mil anos criando inimigos (ok, o Klaus vem criando inimigos) e assim sempre fazendo com que The Originals nunca fique sem assunto. Essa terceira temporada começou desta forma, dando a entender que o enredo da série será completamente novo. Afinal papai original está muerto (agora foi, hein? haha), a mamãe perversa Esther e sua irmã, a titia Dahlia, que foram uma pedra no sapato dos irmãos Mikaelson na temporada anterior também se foram (estão lá vivendo em seu Paraíso adaptado). Então um novo vilão (ou mais de um vilão) está sendo construído para dar início a mais uma temporada de batalhas do bem contra o mal. (Ou do mal contra o mal. Ou do menos mal contra o mais mal. Sei lá, nunca consigo encarar Klaus como completo mocinho por causa das vilanias em TVD e porque ele é tendencioso a algumas crueldades, mas também não o consigo ver como uma besta horrenda. É difícil classificá-lo. Eu o amo, o acho um dos personagens mais complexos e cativantes da dramaturgia e isso é o suficiente para querer vê-lo triunfar sempre. #TemKlaus!). Mas e então a pergunta: quem é o vilão e qual é o enredo desta temporada?
Este primeiro episódio foi bem mais fraco ao se comparar as estreias das temporadas anteriores, mas não deixou de ser bom. Talvez um pouco mais parado e misterioso, pois não deu para vermos com clareza qual é a real intenção desse novo personagem, o Lucien, vampiro que foi criado a mil anos atrás pelo King Klaus. Ele chegou como amigo do Klaus e até vimos em flashbacks que passaram ao decorrer do episódio (adoro esses flashbacks) que ele ajudou, lá no início da jornada dos irmãos originais como vampiros a se infiltrarem na nobreza. Entretanto suas ações pelas costas do Klaus e a própria cara de falsiane dele não deixam enganar: ele é um lobo em pele de cordeiro. Sabemos que esse papo de querer proteger o Klaus para proteger sua linha vampírica (e consequentemente a si mesmo) pode ser um belo de um caô. Não quer dizer que ele não queira permanecer vivo, com certeza ele quer. Mas querer o bem-estar pleno do King é outra coisa completamente diferente. Com certeza há formas de quebrar a ligação de vampiros e seus criadores e talvez ele explore isso para matar definitivamente nosso híbrido querido. Ou talvez ele queira empalar o Klaus (o que não consiste em matá-lo definitivamente) ou jogar algum feitiço para deixá-lo inativo e recluso. Pela nossa bagagem de TVD e TO, sabemos que tudo isso é possível.
Ainda há outras formas de mexer com Klaus e uma delas é sua filhinha, aquela coisinha fofa e "mar" linda, a Hope. A menina tá crescendo que nem uma beleza e por mais que aparentemente todos que queriam vê-la morta estejam aniquilados, sempre existe o receio de inimigos do Klaus o atingirem em seu ponto mais fraco. O que me faz voltar ao Lucien. Ao final do episódio vimos que ele é o responsável pela empresa que está matando lobos da alcateia da Hayley, o que pode ser mais uma estratégia para enfraquecer o Klaus, pois os lobinhos estão juramentados a proteger nossa bebê prodigiosa. Sem falar que esse Lucien, em apenas um episódio se mostrou uma péssima influência para o Klaus, que teve uma escorregada no seu bom comportamento. Se Klaus continuar nesses ataques de psicopata, isso pode levar o Elijah que já não anda muito bem com o Klaus e quer a proteção de sua sobrinha a fazer algo para detê-lo. O mesmo é válido para a Rebekah ou até mesmo para Freya que tem se mostrado muito fraternal com sua família. Entre Hope e Klaus, acho que todos escolhem a Hope e daí pode surgir uma guerra entre irmãos. Provavelmente é isso que o Lucien quer: usar Klaus para destruir seus irmãos e assim aniquilar duas linhas vampíricas e logo em seguida destruir Klaus quando já não houver mais ligação de criação entre eles. Posso estar enganada, mas saberemos o que é de fato, gradativamente ao decorrer da temporada. Talvez o Lucien queira mesmo a segurança do Klaus. O problema é que já percebemos que este novo personagem é um maníaco de primeira. E vale lembrar que pelas notícias que saíram ao decorrer do hiato sobre essa nova temporada, o Lucien não é o único. As primeiras criações de Elijah e Rebekah também estão para chegar em New Orleans e com elas o dilema: amigos ou mais inimigos?
Mostra para ele como se faz, meu garoto! ♥ |
Outros pontos:
- Hayley: amo a personagem e espero que ela saia logo dessa maldição reversa. Que bad isso de passar mais tempo no corpo de lobo do que como humana e nem dar para conviver com sua baby. E ainda tem o fato de não vermos Haylijah. :( Entretanto vemos que a personagem já vai entrar em algum novo plano, o que me faz lembrar que...
- ... Davina está toda encrencada com suas bruxinhas. Ela não está conseguindo impor o respeito que precisa para controlar as bruxas do Quarter apenas com palavras, o que provavelmente a fez apelar para a força. Por isso ela pegou a Hayley no final daquele episódio. Acredito que no próximo episódio entenderemos onde ela quer chegar. Lembrando ainda que a personagem nutre um ódio eterno pelo Klaus (até gosto da Davina, mas esse ódio pelo Klaus já está me cansando. Desde a primeira temporada, essa história. Ela tem que focar em outras coisas.) e amor pelo Kol e prometeu trazê-lo de volta à vida o que também me faz lembrar que...
- ... Foi muito bom ver aqueles flashbacks com todos os irmãos Mikaelson. Principalmente Claire Holt e Nathaniel Buzolic. Espero vê-los mais vezes interpretando a Rebekah e o Kol, mesmo que seja apenas em participações nos flashbacks que contam a história da família original. Mas ainda tenho esperança de vê-los de volta ao elenco regular. Se a Hope do Klaus é a última que morre, a minha também é! (nossa, que piada horrível, foi malaê).
- Marcel: o que ele vai fazer nessa temporada? Até agora só temos a informação de que ele reassumiu o controle dos vampiros do French Quarter e está treinando possíveis novas crias. Um exército é sempre bom, mas o que eu quero saber mesmo é: qual é o propósito maior de tudo isso? Ele vai assumir um papel importante nesse novo enredo que está surgindo para a família Mikaelson? Ele vai ter uma história a parte? De que lado ele estará quando o conflito se armar e ele tiver que escolher?
- Cami: não sei qual peso significativo ela vai ter na série essa temporada, além de ser objeto da afeição do Klaus e um de seus pontos fracos podendo ser usada para atingir o soberano dos vampiros. Eu quero mesmo que eles se peguem e se peguem muito, pois tá mais que na hora. Klaroline só Deus sabe se um dia pode voltar a acontecer, então vamos jogar com o que temos. O mal é que Camille é muito enrolada fazendo esse joguinho de quem não quer se envolver, mas bem sabemos que ela é fascinada pelo King. E gente, o Klaus é quase virgem nessa série. Ele precisa urgentemente de um pouco de romance para desestressar, rs.
- Sobre este detetive que já foi anunciado como personagem nessa temporada, não há muito a se dizer. Sua participação nesse episódio foi tão ínfima que se eu não tivesse lido antes que ele teria uma participação significativa na temporada, eu teria achado que era um figurante. Sério mesmo. Basta esperar e ver no que vai dar.
Classificação pessoal: ★★★
Tudo que aconteceu nesse episódio é muito pano para muita manga e veremos o devido desenrolar nos próximos episódios. O início foi meio devagar, mas por ser a história da família original, tem tudo para ser uma grande temporada. E nós nos veremos também para comentarmos sobre esta delícia de série nas próximas semanas. Espero que você tenha gostado da review e deixe um comentário falando o que você achou do episódio, se concorda comigo ou não, mas sempre com respeito, ok? Seu feedback é muito importante! E volte sempre que puder para passearmos mais pelas ruas de New Orleans. :)
Abaixo, o vídeo da promo do episódio 3×02. Até a próxima!
Beijos e queijos :*
Nenhum comentário:
Postar um comentário