Olá, VampireManiacs!
Voltando para mais uma review de The Vampire Diaries! A de hoje é do segundo episódio desta 7ª temporada, o Never Let Me Go. E para começar, eu já posso ressaltar que não há muito que reclamar. A série, na minha humilde opinião, começou muito bem. Desde a Premiere, TVD mostrou nesta nova temporada um enredo que tem se mostrado empolgante e que pode render muito (se souberem aproveitar, lógico). Espero que boatos sobre a série não segurar uma outra temporada não se concretizem. Para dois episódios, a série tá caminhando bem demais das pernas sem a Nina Dobrev. Tá com uma ótima história em desenvolvimento e tudo com um certo ar de mistério. Espero que essas gringas assistam minha série para ela não ser cancelada, peloamor...
AVISO: ESTA POSTAGEM CONTEM SPOILERS!
O meu único receio com The Vampire Diaries é o fato dela estar trabalhando com essas duas linhas temporais, pois é difícil, no fim das contas, não deixar nenhum buraco. O episódio 2 mostrou, assim como na Premiere, acontecimentos de três anos a frente. Fazer os acontecimentos de agora se ligarem aos acontecimentos de um futuro meio que distante envolverá muito dos roteiristas para não haver falhas na história, pois quem acompanha mesmo vai encontrar a mínima brecha que deixarem. Ainda assim, esta parte do enredo está muito intrigante e se for tudo muito bem emendadinho, a história só tem a crescer na qualidade.
A vítima da vez da exterminadora do futuro foi a Caroline. Foi legal saber que daqui a três anos a Car estará vivendo seus sonhos profissionais, aquele do Jornalismo, lembram? (virou minha colega de profissão, haha). Saber que ela estava noiva também foi interessante: quais nomes passaram na cabeça de vocês quando o assistente de Caroline falou que o noivo dela estava na linha do telefone? O nome do Stefan? Algum estranho que ainda vai dar as caras? Quem sabe o Klaus, hein? não se ilude, Nathália. Tô mais achando que é um estranho, mas surpresas podem acontecer. Para Steroline shippers, o fim do episódio foi uma punhalada no coração, pois já podem riscar Stefan da lista de possibilidades. Só porque eu já estava curtindo a ideia da Caroline ficar com Stefan, os roteiristas vão lá e destroem meu quase otp¹. Merda. Steroline não é casal endgame², pelo menos não daqui a 3 anos. Mas tudo bem. A parte de mim que é Klaroline, a qual já tinha se resignado a ideia de seu shipper nunca mais acontecer, voltou a se iludir, eu não resisti. Ouvi boatos de que estavam querendo colocar a personagem lá em New Orleans, quem sabe essas cenas futurísticas da Caroline não sejam uma indicação de que ela está finalmente amarrada ao híbrido original? #oremos. Enfim, só são boatos. Klaroline shippers: nada de comoção nem rebuliço, ok? Vamos evitar corações partidos com uma provável decepção, rs.
Só para finalizar essa parte da história que se passa no futuro, ao fim do episódio a caçadora misteriosa matou o assistente da Car, sem falar na estaca que lançou na nossa loirinha. Nem sabemos em que situação ficou nossa Barbie Vampira. Gentem, quem é esta mulher serial killer??? Quem apostou que era a Caroline se vingando do Stefan, já perdeu. Estou achando que pode ser a Lily, que começou a caçar os nossos mocinhos depois deles terem matado todos os seus bebês hereges (sim, já estou prevendo que nossos heróis irão matar todos esses bruxos vampiros! hahaha. Só suposição, tá?). Outra parte de mim diz que é a Jo. Uma vez que Ric quer trazer ela de volta (e pelo visto vai conseguir, afinal isso aqui é TVD), ela voltará com sangue nos olhos para matar todo mundo que ela achar que deve morrer (não me perguntem os critérios dela, isso só vendo se acontece mesmo, rs). Porém como eu disse, é tudo suposição minha. Vamos ver qual vai ser a vítima da semana que vem para começarmos a encucar de novo, rs.
Voltando a linha temporal atual, os acontecimentos do episódio anterior foram se desenrolando. As consequências de Bonnie e Damon terem matado um herege da Lily, fizeram com que esta, por sua vez, sequestrasse Caroline. Aí vocês já podem imaginar toda aquela situação típica de um resgate, onde todos se envolvem da maneira que podem para resgatar a vítima da vez. Ouve todo um planejamento para resgatar a garota, que consistia em primeiramente reconquistar a posse da casa Salvatore e depois conseguindo entrar e tirar a loira de lá. Me lembrou um pouco quando essas coisas aconteciam à Elena e todos se mobilizavam para salvá-la, mas me recusarei a crer que Caroline é a nova mocinha indefesa de TVD, pois afinal a história não está girando em torno dela (como acontecia com a Elena). O que aconteceu a Car foi um efeito colateral de um drama maior.
Claro que o plano não deu certo, afinal ainda está muito cedo para os planos darem tão certo assim, haha. No fim das contas, tudo só serviu para a Lily tentar jogar um pouco de acidez na relação Defan (o que ela não conseguiu, thanks God!) e fazer com que Enzo queira se infiltrar na família de Lily para salvar a Caroline. Ou vocês não se tocaram que toda aquela cantada do Enzo em cima da mamãe Salvatore era puro caô? O Enzo é apaixonado arriado os quatro pneus pela Caroline. Só a maneira como ele interage com ela e as carinhas que ele fazia ao ouvir os gritos de sofrimento dela, já dissipou todas as minhas dúvidas se era amor ou um lance. É amor. Pelo menos da parte dele. Com certeza ele está jogando esse papinho para conseguir conquistar 100% a confiança da Lily para depois libertar Barbie Vampira. O que me faz pensar: será o noivo de Caroline daqui a três anos o Lorenzo? Oh céus... Mas só para a constar, eu também gosto de Carenzo. Eu gosto da Caroline com todo mundo, porque sou dessas. Ela combina com quase todos os machos da série, eu vou fazer o quê?
Quando a pessoa consegue ver um lado bom em tudo, haha. |
Outros pontos:
- Estou super curtindo o Damon. Ele está com um ótimo humor e como ele mesmo disse, que distração maravilhosa é enfrentar inimigos enquanto espera 60 anos. Amo ele nesse estilo, no seu habitual sarcasmo e ironia que tinham se perdido um pouco enquanto ele estava com a Elena...
- ... Elena. Ah, Elena... Elena, filha minha, será que nem dormindo 60 anos você deixa de dar trabalho? Creindeuspai, garota. '-'
- Nada de interação física Bamon neste episódio, mas apenas pela ligação celular, deu para sentir o toque de carinho (de amizade, tá? não vamos permitir nos empolgarmos) e proteção do Damon pela Bonnie.
- O plano de salvar Caroline também envolveu parar literalmente o coração do Matt por 6 minutos que eram para ser 10 segundos, mas tudo bem... Nada que nós não já estejamos acostumados. Além do mais, o Matt é o humano "imorrível" da série, rs.
- Sobre os hereges neste episódio, nada muito "nooossa". Só um pouco mais da personalidade de cada um e já deu para sentir que são uns sádicos e que apesar de família unida, há sim umas divergências entre eles. P.S.: e há vadias também. Qual a necessidade daquela herege que ainda não decorei o nome mostrar o diário do Stefan a Caroline? '-'
- Sobre a pedra levanta-morto do Alaric: isso vai dar merda. Das grandes. Só pela promo da semana que vem já dá para ter uma ideia de quanta confusão essa pedrinha vai gerar, afinal não é só o Alaric que quer se beneficiar dela.
Classificação pessoal: ★★★★
Espero que vocês tenham curtido a review dessa semana e deixem nos comentários o que vocês acharam do episódio e da análise da amiga aqui. Fiquem com a promo do próximo episódio de The Vampire Diaries. Aguardo vocês semana que vem!
Beijos e queijos :*
Notas:
1: OTP significa One True Pairing, que é a combinação única de dois personagens em uma história, assim fazendo o casal perfeito. (Fonte: Dicionário Informal)
2: Casal endgame é aquele casal que no final das contas terminam juntos.
Notas:
1: OTP significa One True Pairing, que é a combinação única de dois personagens em uma história, assim fazendo o casal perfeito. (Fonte: Dicionário Informal)
2: Casal endgame é aquele casal que no final das contas terminam juntos.