sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Sugestão da Semana: O Diário da Princesa

Olá pessoal!

Que saudade de postar no blog, hein?
Pois é... Esses trabalhos acadêmicos mal estão me deixando respirar! Mas minhas férias estão chegando, e com elas, muitas ideias para o blog. Aguardem!

Mas vamos falar do post de hoje.
Para compensar essas semanas que fiquei sem sugerir nada, decidi sugerir dez livros de uma vez só! Isso mesmo! Uma série inteirinha! E a escolhida foi a minha leitura do momento, a série "O Diário da Princesa".
Provavelmente você já deve ter assistido ou ouvido falar do filme "O Diário da Princesa" e "O Diário da Princesa 2", com a atriz Anne Hathaway. Pois é, esses filmes foram inspirados na série de livros em questão, da escritora norte-americana Meg Cabot.
Mas vamos falar mais um pouquinho, para vocês poderem se situar.


A Mia Thermopholis é uma típica adolescente americana, no começo da série, com 14 anos. Ela é como muitas adolescentes de sua idade e passa por muitas coisas que as mesmas passam: tem seus dramas, próprios dessa fase, como a preocupação com a aparência. Tem seu grupo de amigos na escola, incluindo uma melhor amiga difícil de lidar, a Lilly Moscovitz. E claro, como não pode faltar na vida de qualquer típica adolescente, o florescimento de romances, e até mesmo um grande amor, que por acaso, é o irmão mais velho da sua melhor amiga: o Michael Moscovitz.
Mas tudo muda quando a Mia descobre ser a herdeira única do trono de um pequeno principado europeu, a Genóvia. Além de lidar com todos os seus dramas, como por exemplo, não ser popular na escola, deveres de álgebra, os meninos pelos quais tem uma queda nem repararem nela, o aquecimento global e as próprias pressões dos colegas, ainda tem que lidar com o fato de ser uma princesa. Aí você pode pensar: "poxa, mas muita menina por aí queria ser uma princesa, o que há de errado com essa garota?". Bem, não a Mia. Ela não queria esse destino desde o começo, pois ela já imaginava por todas as responsabilidades e restrições que teria que passar.
E vou te contar: ela estava certa. Ela passa a ter que ir para todo lugar aonde vá com um segurança pessoal, o Lars. Passa a ser popular, mas não de uma forma muito legal: qualquer coisa que faça, incluindo coisas banais e alguns deslizes, vão parar nas capas das revistas e jornais. Sofre um certo preconceito pela Lilly, que é contra toda forma de regime que não seja democrática. E o pior de tudo: as lições de princesa dadas por sua avó, que para Mia são um verdadeiro porre (ah, e vale ressaltar que essa avó da Mia não é igual àquela do filme, toda meiga e doce. Não! A do livro é uma crápula mesmo, rs). Mas apesar de tudo, a parada dela ser princesa é que dá a graça da história. A maioria das situações inusitadas em que ela se mete e deixa a narrativa interessante é realmente devido ao fato dela ser da realeza. 
A escrita do livro é toda em primeira pessoa, isto é, a visão da história é toda dada na visão da personagem principal, Mia. E, como o próprio nome da série diz, a escrita é baseada como se fosse o diário da Mia, onde ela escreve as situações pelas quais passa, seus pensamentos mais loucos, seus desejos mais secretos, listas de todos os tipos de coisas que você pode imaginar, e até mesmo anotações escolares! É uma mistura muita divertida de se ler. Por isso Nath recomenda! ;)
Pra falar a verdade ainda não terminei todos os livros... Estou no sétimo livro, então não sei se a série mantém o mesmo bom nível até o final, mas espero muito que sim. Um livro ou outro até agora tiveram alguns deslizes, mas nada que deixasse a série desinteressante de se ler (bem, pelo menos para mim!). Na verdade, cheguei a ler um livro em um dia, de tão bom que ele estava!
Ah, e vale ressaltar: os livros são muito diferentes dos dois filmes produzidos pela Disney. Os filmes são realmente bons, mas acho os livros bem melhores. E essas foram uma das adaptações que mais se distanciaram dos livros que eu já assisti. Depois que comecei a ler os livros, eu meio que criei uma "raivinha" do enredo que o filme "O Diário da Princesa 2" levou. Quem ler, entenderá, ahahahahaha! 

Aí estão todos os dez livros mais os dois livros extras, para caso você se interessar em ler a série. É bem fácil encontrar na internet em pdf ou para ebook, e nas livrarias também (meu sonho é comprar todos! Estou aceitando de presente, rs *-*).

Série "O Diário da Princesa":
O Diário da Princesa
A Princesa Sob os Refletores
A Princesa Apaixonada
A Princesa a Espera
A Princesa de Rosa-Shocking
A Princesa Em Treinamento
A Princesa Na Balada
A Princesa No Limite
Princesa Mia
Princesa Para Sempre
Lições de Princesa (livro extra)
O Presente da Princesa (livro extra)

Espero que vocês tenham gostado da sugestão dessa semana, porque eu estou amando! Deixarei vocês com um dos trechos mais fofos (bem, eu achei fofo, ahahah) de um dos livros. Beijos e queijos :*

"– Quando eu entrei nessa, eu sabia que não ia ser fácil, Mia, disse Michael. – Quer dizer, além da diferença de idade e de você ser a melhor amiga da minha irmã, tem ainda o lance de você ser princesa... essa coisa de você viver rodeada de paparazzi e de não poder sair sem o guarda-costas e tudo o mais. Um homem fraco poderia achar tudo isso demais da conta. Eu, por outro lado, sempre apreciei um desafio. Além do que, eu te amo, então, vale a pena. [...] É só que eu sei que demora um pouco para você se acostumar com as coisas. Então, quero que você comece a se acostumar com o seguinte: você é a garota que eu quero. Um dia, você VAI ser minha." (A Princesa em Treinamento)

domingo, 3 de agosto de 2014

Aquela dos 20

Bem... Ainda não tenho 30 anos para dizer que "sou velha para ser jovem", rs... Mas acho que 20 anos já é idade suficiente para começar a pensar em muitas coisas. Não quer dizer que você tenha que esperar o tempo passar para começar a refletir sobre a sua vida, é só que... é só que... Bem, vocês sabem o que eu quero dizer! Vinte anos é uma daquelas idade bonitinha, redondinha, com aquele zero no final, que toda vez que chega uma idade dessa, parece que você se sente mais velha do que nunca. Vinte anos parece quase um rito de passagem, esse negócio de completar década é uma emoção. Ahahahahaha! Quase igual a de completar 15 ou 18 anos.
Quando vamos ficando mais velhos começamos a nos perguntar: "o que estou fazendo da minha vida? o que eu já fiz?" (bem, pelo menos eu penso, rs...). Pra mim então tornou-se inevitável não pensar no dia de hoje. E para falar a verdade, nem sempre nos agradamos das respostas.
Mas diferente de outros anos, esse ano fiquei mais satisfeita com a resposta que dei a mim mesma. 
Já trabalhei, senti como é você desfrutar do salário do seu próprio suor. E ainda tive a felicidade de com meu trabalho ter a certeza de que estava ajudando as pessoas. 
Entrei na faculdade, no curso que eu queria, e estou perseverando. E olha que não tá fácil, viu? Mas eu vou conseguir!
Estou feliz no meu relacionamento. Com a certeza de que a cada dia estou mais apaixonada pelo meu namorado, independente das circunstâncias. Ou das pessoas perguntando: "Vai casar quando?" ¬¬
Amo minha família, tenho o apoio que preciso em casa. Meus pais e minha irmã sempre são as melhores pessoas que me cercam...
Amo meus amigos. Os novos e os antigos. Os que moram perto e os que moram longe. Os que vemos com frequência e os que vemos "uma vez na vida e outra na morte" ahahaha... Mas os verdadeiros eu sei quem são, independente de tempo ou lugar. 
E amo meus Jesus. Ele tem me abençoado, me rodeado de pessoas agradáveis (algumas não tão agradáveis assim, mas creio eu que a intenção dele é me fazer aprender a conviver bem com qualquer ser humano, ahaha). Sei que não tenho feito o melhor que posso fazer por Ele, mas eu quero e muito! Obrigada por tudo, Jesus!

Só para deixar claro, toda essa minha reflexão dos vinte anos não é querendo dizer que meus outros aniversários foram tristes, ou não estava grata, não é isso! Mas acontece com todo mundo ter esses insights comemorativos, e o meu foi no aniversário deste ano. Não só porque é 20, mas porque tudo que tem acontecido me levou a esses pensamentos.

Espero ainda ter muitos aniversários para passar aqui também! Heheheh

Beijos e queijos :*

Ah...! Feliz aniversário para mim! Ahahaha